19 de setembro de 2012

Romeu e Julieta, a música inédita de Vinicius de Moraes

Quais são as chances de surgir uma canção inédita de um gênio da música algumas décadas depois de sua morte? Poucas. Mas um desses acontecimentos raros ocorreu há dois anos. Toquinho estava jogando bilhar com Paulinho da Viola e outros amigos em São Paulo quando uma senhora desconhecida apareceu no local com um papel na mão e disse ao violonista: “Toquinho, acho que isso vai te interessar muito”.

Era o manuscrito original da canção Romeu e Julieta, composta por Toquinho e Vinicius de Moraes entre 1974 e 1975, que nunca foi gravada em disco. A falta de gravação por todas essas décadas se deve a um leve descuido de Toquinho, que perdeu a letra e nunca mais a achou, até o encontro inusitado e misterioso durante uma partida de bilhar.

A canção, agora, é gravada em CD para O Haver – Pinturas e Músicas para Vinicius, projeto idealizado pelo artista plástico Elifas Andreato em homenagem a Vinicius (para saber mais sobre o projeto, clique aqui)

A letra é Vinicius de ponta a ponta. Lírica, sofrida, mas com alguns quês de otimismo. Veja o vídeo abaixo e acompanhe a letra.

Romeu e Julieta (Toquinho e Vinicius de Moraes)
Não te esqueças de mim
Quando um dia eu me for
Deposita uma flor
Onde disser assim: 
Aqui jaz um amor
Que foi lindo demais
Aqui jaz um amor em paz

E não busques jamais
Repousares enfim
Busca um velho punhal
De ferrugem ruim
E num instante fatal
Ao sentires teu fim
Vem deitar o teu sangue em mim

2 comentários:

Lucho disse...

IGNORANTE!!!!!

https://twitter.com/BrunoHoffmann_/status/255675234420682753

Bruno Hoffmann disse...

Era uma piada, rapaz, porque alguém tinha colocado algo parecido no dia anterior.