30 de novembro de 2011

Insatisfacão de Ari Barroso valia ingresso


Ari Barroso foi locutor esportivo no início dos anos 1930, mas para ele imparcialidade era conversa pra boi dormir. Ari não tinha pudor algum de mostrar sua preferência pelo Flamengo. Se houvesse uma falta perigosa contra o time da Gávea, soltava ao microfone: “Falta perigosíssima contra o Flamengo! Não vou olhar!”. Mas se o gol era de sua equipe do coração, tocava alegremente uma gaitinha, para a irritação dos torcedores adversários.
.
Certa vez, anos mais tarde, o Flamengo ia tomando uma acachapante goleada de 6 a 0 do Bangu, no Maracanã. Faltava pouco para a acabar a partida quando um cidadão quis comprar uma entrada para o jogo. O rapaz do guichê explicou que a partida estava no fim. "Eu sei", respondeu". "Só quero ver a cara do Ari Barroso".

3 comentários:

Anônimo disse...

Há uma boa história, também envolvendo o Ari Barroso. Dizem que já no hospital, muito doente, às vésperas de morrer, Ari recebeu a visita do jornalista e também compositor pernambucano Antônio Maria, autor de clássicos como "Ninguém me Ama" ("Ninguém me ama, ninguém me quer..") e "Valsa de Uma Cidade" ("Rio de Janeiro, gosto de você, gosto de quem gosta..."). Com voz fraca e olhos cerrados, Ari, cercado pelo amigo e outras pessoas, sussurrou a Maria:
- Cante "Na Baixa do Sapateiro" (uma de suas mais famosas músicas).
- Que é isso, Ari.
- Cante pra mim, por favor. Atendendo ao pedido do amigo moribundo, Maria obedeceu. Cantou a música todinha, sem errar nenhum trecho da letra. Com um sorriso, voz ainda fraca, Ari voltou a pedir:
- Maria, peça para eu cantar "Ninguém me Ama".
- Deixa disso, Ari, não precisa.
- Por favor, peça.
- Tá bom, Ari. Canta "Ninguém me Ama".
Dizem que Ari, nesse momento, levantou o tronco, aprumou o corpo e falou com as forças que lhe restavam:
- NÃO SEI!

Bruno Hoffmann disse...

Hahaha, ótima história! Ari Barroso "se sentia o tal" mesmo. Com boa parcela de razão.

Lu Oliveira disse...

Oi,
Encontrei essa postagem procurando assuntos sobre o Ary Barroso. Muito bacana!
Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveiraoficial.com.br